Regular e Atualização de Transporte de Emergências

Objetivo: Capacitar e aprimorar os conhecimentos dos participantes, habilitando-os à melhor condução de veículos de transporte de emergência.
Público-alvo: brigadistas, motoristas de transportes de emergência (ambulâncias carros de brigada, bombeiros, etc).
Conteúdo Programático: Legislação de Trânsito,Direção Defensiva,Noções de Primeiros Socorros e Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social e Relacionamento Interpessoal
Carga Horária: 50 horas. Requisitos para Matrícula: Estar habilitado em uma das categorias “A”, “B”, “C”, “D” ou “E”; não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.

Após cinco anos do curso concluído, o condutor deverá realizar a respectiva atualização.

Atualização para Condutores de Veículos de Transportes de Emergência

Objetivo: Renovar a habilitação da Resolução CONTRAN nº 168/2004 e oferecer novas informações para que o condutor de transporte de emergência conduza o veículo com segurança e responsabilidade, priorizando a atenção ao paciente que está sendo conduzido.
Conteúdo Programático: Relacionamento Interpessoal; Primeiros Socorros, Meio-ambiente e Convívio Social; Legislação de Trânsito e Direção Defensiva.
Carga Horária: 16 horas.
Material de Apoio: CTB, DVD, Transparência, Apostila e Exercícios e Dinâmica de Grupos.
Requisitos para Matrícula: Estar habilitado em uma das categorias “A”, “B”, “C”, “D” ou “E”; não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir.